Sonho Meu passa por limpeza para eliminar focos do Aedes aegypti

A Secretaria de Serviços Públicos iniciou ontem (15), um trabalho especial no Conjunto Habitacional Sonho Meu. Atendendo solicitações dos moradores e aplicando medidas preventivas contra o mosquito Aedes aegypti, a equipe da pasta está realizando uma limpeza completa no bairro.
Dentre os serviços desempenhados, está a roçada da praça e a limpeza das bocas de lobo. Além disso, a secretaria também disponibilizou dois caminhões caçambas para retirada de materiais indesejados pela população e que causam risco de acúmulo de água nos quintais, como móveis, utensílios domésticos e demais objetos.
“Os moradores nos informaram que havia uma grande quantidade de materiais como estes nos quintais e que precisavam do apoio a Prefeitura para destiná-los. Por isso, disponibilizamos os caminhões para fazerem a retirada”, destaca o secretário da pasta, João Paulo Santos. Os veículos ficarão disponíveis para a população até a próxima quinta-feira (18).
Outro serviço que será aplicado no local, é a limpeza dos terrenos destinados para a construção individual de residências.
Segundo João Paulo, esta iniciativa atenderá outros pontos do Município que apresentem alto índice de proliferação da dengue. “Nossa equipe está empenhada para apoiar o trabalho de combate da dengue. Por isso, com base nos relatórios de infestação da Secretaria de Saúde, aplicaremos essa medida em outros bairros”, destaca.

MUROS DE ARRIMO
Na manhã desta segunda-feira (15), o secretário de Habitação e Projetos Técnicos esteve reunido com alguns moradores do Sonho Meu e do presidente do bairro, para repassar detalhes sobre o andamento do processo de construção dos muros de arrimo.
A Prefeitura de Umuarama já abriu duas licitações para a contratação da empresa que fará a obra, no entanto, em ambos os processos não houve empresas interessadas, ou seja, as licitações deram desertas. A Secretaria fez então uma nova solicitação de licitação com alteração de planilha e atualização de valores e que deverá ser aberta até abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas