SMTU anuncia licitação para o sistema de Executivos com apenas 50 vagas

A medida foi repassada aos cooperados do sistema durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (22), no auditório da Prefeitura Municipal, e não agradou a categoria

O presidente da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Marcos Cavalcante, anunciou manhã desta terça-feira (22), que até o fim desta semana será disponibilizado no Diário Oficial do Município (DOM), edital para realização de processo licitatório visando a “organização” do transporte Executivo da cidade.

A medida foi repassada aos cooperados do sistema durante reunião realizada no auditório da Prefeitura Municipal, e não agradou a categoria.

Segundo o presidente da Federação das Cooperativas de Transporte do Amazonas (Fecootran), Equias Sobrinho, a prefeitura mais uma vez presenteia a categoria com um “presente de grego”.

“Mais uma vez ele fazem isso conosco, aumentaram a tarifa, tirando nossa competitividade. E agora querem disponibilizar apenas 50 vagas na licitação”, disse, lembrando que no sistema trabalham diretamente 3 mil pessoas, através de 266 ônibus.

Sobrinho destacou que irá estudar formas de recursos contra o edital, sejam eles administrativos, ou judiciais.

A justificativa usada pelo SMTU para a disponibilização de apenas 50 vagas, á a chegada de novos ônibus no sistema tradicional de transporte coletivo. De acordo com Marcos Cavalcante, as empresas estão cumprindo o previsto no edital de licitação.

“Chegaram alguns ônibus nessa segunda-feira (21), nesta terça-feira (22) chegam 10 articulados, e mais 33 na quarta-feira (23)”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas