SMTT define últimos detalhes de audiência do transporte coletivo

A segunda e última audiência pública para a licitação do transporte público coletivo de Maceió acontece na próxima segunda-feira, dia 30. E para que tudo ocorra dentro do esperado, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito está finalizando os preparativos para mais uma etapa do certame, que trará mais qualidade ao sistema de transporte da capital.

“Já definimos o local e a forma como acontecerá a audiência pública durante as cerca de cinco horas de diálogo, recebimento de sugestões e respostas às pessoas que estiverem presentes”, afirma o superintendente da SMTT, Tácio Melo. O local da audiência será o auditório 1 do Centro Universitário Tiradentes (Unit – antiga Fits), em Cruz das Almas. O início será às 8h, com o credenciamento dos participantes. O término está previsto para às 13h.

“É muito importante que a população compareça à audiência para discutir as propostas que a Prefeitura tem. O objetivo nesta fase da licitação é tornar público e franquear a quaisquer interessados o acesso às informações pertinentes à concorrência pública que visa selecionar empresas ou consórcios de empresas que terão a outorga da concessão do serviço público de transporte coletivo da cidade”, explica o superintendente.

A primeira audiência pública da licitação do transporte público coletivo de Maceió foi realizada em janeiro do ano passado, com a participação de lideranças comunitárias, de classe, parlamentares, estudantes, técnicos e autoridades municipais. Na ocasião, além das discussões presenciais, foram feitas 261 sugestões por meio de endereço eletrônico, todas respondidas ao longo de três meses pela comissão de licitação.

Seguindo o cronograma previsto para a licitação do transporte público, após a audiência pública, ocorrerá a publicação da minuta de edital no mês de maio, sendo a publicação do edital no final no mês de junho. O recebimento de propostas acontecerá em julho e o processamento da licitação, em agosto. Já a assinatura dos novos contratos será em setembro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas