Smov divulga imagens do projeto de revitalização da Rua dos Andradas

Edital de licitação deverá ser publicado daqui a 90 dias

Smov divulga imagens do projeto de revitalização da Rua dos Andradas
Projeto mostra pista para veículos, faixas para serviços (fiação, esgotos etc.) e calçadão
Foto: Smov / Divulgação

A rua mais famosa de Porto Alegre ganhará cara nova nos próximos anos. A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) prevê a publicação do edital de licitação do projeto de revitalização daqui a 90 dias. As obras na Rua da Praia, como é conhecida a via, durarão um ano, e o resultado pode ser imaginado nas imagens do projeto divulgadas pela Smov.
As ilustrações mostram a divisão da Rua da Praia em três conjuntos. São a faixa central, em paralelepípedos de basalto transferidos da Avenida Ernesto Neugebauer (na Zona Norte, que receberá melhorias), duas mais estreitas, laterais, de concreto e que guardarão fiações, redes de esgoto etc., e, nas extremidades, o calçadão. A ideia é mantê-la com o calçamento original, mas consertado, já que se encontra em péssimas condições de conservação.
Smov divulga imagens do projeto de revitalização da Rua dos Andradas
Imagem: Smov, divulgação

A previsão anterior era de que a licitação saísse ainda no primeiro semestre deste ano. No entanto, houve atraso devido a discussões sobre o piso, envolvendo nove secretarias e entidades da sociedade civil, até que se chegasse a um consenso, segundo o secretário municipal de Obras e Viação, Mauro Zacher.
Uma das mudanças no projeto original foi a manutenção da nivelação do calçadão mesmo com a pista para veículos — que será utilizada eventualmente, como ocorre hoje, para a circulação de carros-fortes ou fornecedores do comércio, causa da deformação do piso atual, conforme Zacher. Com a pista de basalto, o piso ficará mais resistente, ressalta o secretário. Já as faixas de concreto facilitarão as intervenções nas redes subterrâneas, sem afetar o restante da rua.
A revitalização engloba os 305 metros entre as esquinas com as ruas General Câmara e Marechal Floriano Peixoto e deverá se estender à Rua Uruguai, com as mesmas características. O custo total da obra será de R$ 10 milhões, financiados pela Corporação Andina de Fomento (CAF).
 
Smov divulga imagens do projeto de revitalização da Rua dos Andradas
Imagem: Smov, divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas