Sistema prisional será ampliado ainda este ano

A Secretaria da Defesa Social anunciou a ampliação do sistema prisional alagoano. De acordo com a nota, cinquenta novas vagas serão criadas com a construção de um módulo ao lado do Presídio Baldomero Cavalcanti. As obras devem ficar prontas em até quatro meses.

O processo de licitação está em andamento. A construção do novo módulo deve custar aos cofres cerca de R$1,3 milhão. O novo módulo é destinado aos jovens e adultos.

O secretário da Defesa Social, Paulo Rubim, anunciou também que novos equipamentos como armas, coletes e viaturas devem ser aportados por meio de recursos federais em até dois meses.

Novos programas entre os presos também devem ser instalados para que eles sejam reintegrados à sociedade após o cumprimento da pena.

A magistratura alagoana defende o projeto “Começar de novo”, lançado recentemente pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e acredita na transformação do complexo prisional em unidade industrial.

Segundo informações, três empresas já demonstraram interesse em se instalar na área do complexo prisional, mas os empresários ainda enfrentam o problema do preconceito em contratar mão de obra dos presos, apesar das vantagens econômicas oferecidas pelo Governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas