Sinopec quer participar de licitação de blocos de exploração no Brasil

RIO – A Sinopec tem intenção de participar das próximas rodadas de licitação de blocos exploratórios no Brasil, sejam elas no regime de concessão ou no novo regime de partilha para as áreas do pré-sal. A afirmação foi feita hoje pelo presidente da Sinopec International and Production Brazil, Jingjun Ding.

O executivo, que participou do seminário “Oil Gas Outlook 2011”, no Rio de Janeiro, afirmou que a China enxerga o Brasil como uma área estratégica. “Entendemos que o Brasil tem um mercado estável”, frisou Ding em palestra.

A companhia chinesa poderá participar das rodadas da Agência Nacional do Petróleo (ANP) tanto no âmbito da Repsol Sinopec Brasil – a empresa adquiriu participação de 40% dos ativos da empresa espanhola no Brasil -, quanto sozinha ou em parceria com outras empresas. A parceria deu aos chineses acesso ao pré-sal brasileiro, por intermédio da participação no bloco BM-S-9, na bacia de Santos.

Atualmente, a Sinopec negocia com a Repsol como será feita a comercialização do petróleo produzido no país na sociedade entre as duas companhias. O objetivo é fechar contratos de longo prazo, para que a comercialização seja feita no país ou no mercado internacional.

(Rafael Rosas | Valor)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas