Sinop: prefeitura vai implantar equipamentos eletrônicos para reduzir excesso de velocidade

A prefeitura abriu licitação, na modalidade pregão presencial para contratação de empresa especializada na prestação de serviços técnicos de engenharia e apoio na administração e gestão de trânsito, incluindo a locação, instalação, operação e manutenção de câmeras, equipamentos fixos e móveis de controle de velocidade, barreiras eletrônicas, registradores de velocidade, avanço semafórico e parada sobre faixa e Central de Inteligência de Controle de Trânsito e sistemas de processamento.

Os equipamentos serão instalados em diferentes ruas e avenidas do município, em consonância com a proposta da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano e, ainda, com base nas indicações de estudos técnicos de engenharia preliminares.

Os equipamentos fixos deverão ser instalados na avenida André Maggi, Alexandre Ferronato, dos Tarumãs, das Itaúbas, das Palmeiras, Joaquim Socreppa, avenida Principal, Jardim Roma, Dom Henrique Froehlich, das Figueiras, dos Ingás, dos Flamboyants, rua das Caviúnas, Orquídeas, Avenca.

Por sua vez, os equipamentos tipo barreira eletrônica dispostos nas André Maggi e Tarumãs. Equipamentos tipo avanço semafórico distribuídos pelas avenidas Júlio Campos. As câmeras específicas distribuídas entre avenidas Alexandre Ferronato, Praça Plínio Calegaro, Itaúbas, Dom Henrique Froehlich, Ingás, Figueiras, Embaúbas, Tarumãs, Palmeiras, Pinheiros, Joaquim Socreppa, Jatobás e Foz do Iguaçu. A Central está prevista para avenida dos Jacarandás, no bairro Parque das Araras.

“Este projeto tem a finalidade de mensurar elementos necessários e suficientes para assegurar a viabilidade técnica, definição de métodos e prazo de execução, de forma a oferecer soluções racionais, ágeis, adequadas e capazes de suprir as necessidades dos registradores de imagens nas ruas e avenidas no município de Sinop”, informa a secretaria, por meio da assessoria.

Ainda segundo a Secretaria de Trânsito, esse escopo deverá ser unificado, também, através de captura de imagens e reconhecimento eletrônico de placas de veículos, vídeo monitoramento de infrações não metrológicas e monitoramento de imagens para gerenciamento de trafego e segurança em parceria com os entes municipais desta área, com a finalidade de permitir maior conhecimento sobre a circulação de veículos nas vias do município. As informações geradas serão usadas para a segurança e o planejamento do tráfego na cidade.

Segundo a prefeitura, “o município possui locais críticos onde os veículos trafegam com excesso de velocidade e desrespeitam o semáforo aumentando consideravelmente a insegurança. Desta forma há a necessidade de a municipalidade intervir nestes locais que apresentam grande demanda de veículos e fluxo de pedestres, pontos estes, onde existem escolas, hospitais, centros comerciais, habitacionais entre outros. O objetivo também é reduzir os acidentes provocados direta ou indiretamente pela circulação dos veículos de carga em locais de grande fluxo de veículos de passeio e pedestres”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas