Sindicatos querem barrar licitação da água

Sindicatos entram com ação para barrar licitação do saneamento

Um grupo de entidades e sindicatos que são contrários a licitação da água e esgoto em Santa Cruz do Sul ingressou com uma ação para barrar o processo. O trabalho é coordenado pelo Fórum em Defesa da Água liderado por sindicalistas.

A matéria aguarda parecer da Justiça, e , enquanto isso, as entidades decidiram realizar um ato público contra o edital de licitação do saneamento em Santa Cruz, marcado para quinta-feira, 10.

Uma carta também foi encaminhada hoje, 3, à prefeitura através de um tabelionato de registros contra a privatização. No documento, as entidades pedem um acerto com a Corsan e a suspensão da licitação. O presidente do Sindicato dos Comerciários, Afonso Schwengber, critica a medida adotada pelo município. “Desde o início dessa discussão nos dizíamos que a intenção da prefeitura era privatizar. Sentimos isso quando fomos isolados dessa discussão. A água não pode significar lucro”, afirma Afonso.

Além do ato público que será realizado no dia 10, acontecerá um movimento com a entrega de panfletos e confecção de um abaixo assinado na Praça Getúlio Vargas, no sábado, 5, às 9 horas.

As infomações são do repórter Ronaldo Falkenback/ Rádio Gazeta AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas