Sete primeiras obras de trânsito para a Copa são licitadas

A Agecopa lançará nos próximos dias os editais de licitação de 7 obras de desbloqueio que antecedem as grandes intervenções de mobilidade urbana, criando alternativas de escoamento do tráfego de veículos. O Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) aprovou a dispensa do Estudo e Relatório de Impacto Ambienta (EIA-RIMA).

Antes da análise dos processos, o presidente da Agecopa, Yênes Magalhães, expôs aos membros do Consema os principais projetos para a Copa 2014 e destacou que a sustentabilidade ambiental é um princípio que permeia todas as obras que serão realizadas pela agência. “A Copa no Brasil será uma Copa Verde e Mato Grosso, único estado que abriga 3 ecossistemas, pretende dar o exemplo assegurando o menor impacto ambiental possível em todas as obras e ações”.

Durante a reunião do Consema, os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente apresentaram seus pareceres sustentando que as intervenções terão baixíssimo impacto ambiental, uma vez que serão realizadas em áreas já abertas e urbanizadas.

Durante a sessão extraordinária, foi formada uma comissão que ficará responsável pela análise das questões que envolvem a realização da Copa e o secretário Alexander Maia ressaltou que já foi criado um grupo de trabalho na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) para analisar as demandas ligadas à Copa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas