Sesau adere ao pregão eletrônico

A partir do mês de fevereiro, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) passará a realizar compras por meio da modalidade de pregão eletrônico. Com isso, empresas de qualquer parte do mundo podem participar do processo, o que gera maior concorrência e oferta de preço.

A primeira compra está prevista para acontecer ainda na primeira quinzena de fevereiro. Nesse primeiro momento será feita em parceria com a Comissão Permanente de Licitações do Governo do Estado.

Segundo a pregoeira Larissa Costa, serão realizados três processos de licitações: aquisição de medicamentos hospitalares de baixa e alta complexidades para o interior e Capital; manutenção preventiva e corretiva em equipamentos médicos hospitalares e compra de passagens áreas para atender as demandas das coordenações da Sesau durante o ano de 2011, incluindo o Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Para o secretário Estadual de Saúde, Rodolfo Pereira, o pregão eletrônico veio para trazer transparência à administração pública, pois há um aumento na concorrência e assim, mais lances serão realizados e mais em conta poderão sair os serviços ou produtos adquiridos pelo Estado. “Com isso, o Estado economiza e teremos a chance de fazer outros investimentos na área de saúde”, afirma. Os pregões serão realizados através do site www.comprasnet.gov.br. Ainda no mesmo endereço, a pessoa pode ter acesso aos editais. Dessa forma, o novo sistema garante a ampla publicidade, fazendo com que um número maior de empresas tome conhecimento e participem. A intenção é reduzir os preços.

Pereira disse ainda, que as empresas também são beneficiadas com o sistema. “O pregão presencial restringe a competição”, afirma. Nesse caso, o interessado na licitação que é de outra localidade, para concorrer deve estar em Roraima para o pregão. Logo, havia mais gasto com passagens e hospedagens. “Nem todas as empresas estão dispostas a fazer esses gastos”, enfatiza o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas