Servidores alagoanos aprendem a comprar de pequena empresa.

Meta é capacitar cerca de 200 compradores em 2010, entre servidores do estado e daqueles municípios que já aprovaram a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

Da Agência Sebrae de Notícias

Compradores públicos estaduais participam, nesta quinta (25) e na sexta-feira (26), em Maceió (AL), de um curso que vai capacitá-los para aplicar a Lei Complementar 123/06 – Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, especificamente no que diz respeito às compras governamentais.

O curso Como Comprar da Pequena Empresa, realizado pelo Sebrae/AL e pelo governo estadual, por meio da Agência de Modernização da Gestão de Processos do Governo de Alagoas (Amgesp), faz parte das ações do Programa Estadual de Compras Governamentais, que tem como objetivo ampliar a participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais.

Atualmente, das compras realizadas pelo governo de Alagoas, apenas 6% tem como fornecedoras as MPE. Segundo os benefícios previstos na Lei Geral, essas pequenas empresas passaram a ter um tratamento diferenciado e exclusividade nas licitações públicas de até R$ 80 mil, entre outros benefícios.

A meta é capacitar cerca de 200 compradores em 2010, entre servidores do estado e daqueles municípios que já aprovaram a Lei Geral.

“Queremos, a partir do curso, aumentar a participação dessas empresas nas compras governamentais. Esse acesso facilitado para a categoria estimula o desenvolvimento dos pequenos negócios, trazendo cada vez mais benefícios para os empreendedores”, acredita Izabel Vasconcelos, gerente de Políticas Públicas do Sebrae/AL.

Entre os temas abordados durante o curso estão a elaboração de processos licitatórios; bases e instrumentos legais na licitação pública; os benefícios exclusivos da MPE; entre outros. Além do conteúdo programático, haverá uma Leia Mais
Vendas do varejo devem crescer 28% nesta Páscoa
Consultores do Negócio a Negócio atendem empresários em Brasília
Confiança do empresário industrial cai em fevereiro, diz Confederação Nacional da Indústria
Pesquisa mostra que 85% das MPE gaúchas esperam crescer em 2010
simulação de pregão eletrônico através do site Comprasnet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas