SERGIPE É CITADO NA REVISTA GESTOR.

A inversão de fases das licitações, praticada em Sergipe há quatro anos, vem tendo total aplicação e foi tema da Revista Gestor, uma publicação de circulação nacional voltada para o administrador público. Esta é mais uma vez que Sergipe é destaque em todo o país pelos resultados positivos alcançados.

A lei 5848/2006 assegurou a inversão das fases que nada mais é do que a abertura das propostas técnicas e de preço antes da verificação da habilitação da empresa. Esta lei foi alterada pela Lei 6640/2009, ambas por iniciativa da Secretaria de Estado da Administração (Sead).

“A inversão de fases agiliza o processo licitatório com segurança”, disse o secretário Jorge Alberto. Ele lembrou que o governador Marcelo Déda, quando sancionou a Lei 6640/09, buscou aprimorar a lei original e garantir ainda mais lisura ao processo licitatório. Para se ter uma ideia, a contratação de serviços de operacionalização da Penitenciária do bairro Santa Maria foi concluída quase dois meses antes do prazo esperado. Os serviços de elaboração do Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração e modelo de avaliação de desempenho (serviço que vem sendo executado na Sead) foram contratados com uma redução de 47 dias da expectativa inicial para o término da licitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas