Senado Federal fará seu primeiro pregão eletrônico.

Licitação será realizada na sexta-feira (26/3) para escolher equipamento de transmissão em videoconferência.

Por REDAÇÃO DA COMPUTERWORLD

O Senado Federal deve fazer, na próxima sexta-feira (26/3), o primeiro pregão eletrônico, que escolherá fornecedores de equipamentos para transmissão em videoconferência para o Interlegis, comunidade virtual do poder legislativo. O sistema interligará o Senado, a Câmara dos Deputados e as Assembleias Legislativas.

O pregão eletrônico pode alcançar fornecedores de todo o país, aumentando a concorrência e baixando o preço. Ele foi instituído pela Lei 10.250/2002 e, diferente de outros meios de licitação, não possui limite de valor estipulado.

O programa usado para o pregão eletrônico será o Comprasnet, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Processamento de Dados (Serpro). Segundo o pregoeiro do Senado, Luciano Freitas de Oliveira, a vantagem do Comprasnet é a grande quantidade de fornecedores cadastrados no serviço.

A licitação via pregão eletrônico é uma exigência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a liberação de recursos de financiamento para a compra do sistema de videoconferência. A tendência é que o pregão eletrônico seja usada preferencialmente por outras licitações abertas pelo Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas