Senado convidará Gurgel para explicar compra de tablets

O processo refere-se à compra de 1.226 tablets pelo Ministério Público, orçada em R$ 3 milhões
Débora Álvares, do 
Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Roberto Gurgel: o requerimento para chamar o procurador-geral da República é do senador Fernando Collor (PTB-AL) e foi aprovado na manhã desta terça-feira em votação simbólica
Roberto Gurgel: o requerimento para chamar o procurador-geral da República é do senador Fernando Collor (PTB-AL) e foi aprovado na manhã desta terça-feira em votação simbólica

Brasília – O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, será convidado pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado para prestar esclarecimentos sobre eventuais irregularidades em uma licitação.
O processo refere-se à compra de 1.226 tablets pelo Ministério Público, orçada em R$ 3 milhões. Gurgel não é obrigado a comparecer.
O requerimento para chamar Gurgel é do senador Fernando Collor (PTB-AL) e foi aprovado na manhã desta terça-feira em votação simbólica, com apenas um voto contrário, do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP).
Para o tucano, é necessário aguardar a investigação que a própria Casa solicitou ao Tribunal de Contas da União (TCU) em 21 de fevereiro. Na ocasião, o Plenário do Senado já havia aprovado o envio do pedido para que o TCU promovesse uma auditoria sobre a compra dos tablets.
Collor considera que a licitação promovida pela PGR foi direcionada, uma vez que exigia a marca Apple.
Em 7 de fevereiro, Collor havia entrado com um pedido de investigação no TCU e tentou, ainda, suspender a licitação junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas