Semsur reforma cemitérios de Ponta Negra e Bom Pastor I.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) está realizando a ampliação e reforma do muro dos cemitérios de Ponta Negra e Bom Pastor I. Com a obra, os equipamentos ganharão também espaço para estacionamento e nova calçada. O investimento para execução dos serviços é na ordem de R$ 254.564,97, liberados por meio de licitação.

O cemitério de Ponta Negra apontou a necessidade de uma reforma no seu muro, quando ocorreu o desabamento da estrutura no carnaval do ano passado por causa das fortes chuvas. Com isso, a Semsur está executando um projeto que contempla além do muro, a criação de seis vagas de estacionamento, sendo uma destinada a deficientes físicos.

Segundo a diretora do departamento de Operações da Semsur, Jailene Carvalho, o muro está sendo construído com a extensão de 273 metros . O objetivo é ampliar o espaço do cemitério para a criação de um centro de velório.

“Estamos concluindo o projeto do centro de velório. Após essa etapa, iniciaremos o processo licitatório, que deverá ser realizado no segundo semestre deste ano”, disse Jailene Carvalho.

No cemitério Bom Pastor I, a obra será iniciada quando forem concluídos os trabalhos no cemitério de Ponta Negra. Nele, será construído um novo muro e a calçada, que antes não existia. O prazo para conclusão é de 120 dias.

Informatização dos cemitérios
A Semsur está executando a informatização de todos os cemitérios da capital há três meses. O trabalho foi iniciado nos cemitérios do Alecrim e Nova Descoberta. A expectativa é que nos próximos meses já sejam incluídos também os cemitérios de Ponta Negra, Redinha e Pajuçara. Até o momento, já foram cadastrados mais de 17 mil obituários.

“Nossa equipe conta com sete funcionários divididos nos dois turnos, matutino e vespertino, empenhados em realizar com agilidade os cadastros de todos os túmulos”, afirmou o chefe do setor de cemitérios, Francisco Lindonjackson.

Com esse trabalho, a Secretaria terá um cadastro eletrônico dos livros de falecidos, garantindo mais segurança dos documentos, bem como agilidade na busca por informações.

* Fonte: Semsur.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas