Seinf anuncia licitação para construção do Cândido Portinari.

MACAPÁ – A Secretaria de Estado da Infra-estrutura (Seinf) deu inicio ao processo de licitação para a obra de construção do novo prédio do Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari, em Macapá. A informação é do secretário de Estado da Infra-estrutura, Carlos Viana Rodrigues.

O Edital de Licitação da obra deverá ser publicado nos próximos dias pela Comissão Permanente de Licitação (CPL). O Governo do Estado decidiu pela construção de um novo prédio após laudo pericial que constatou perigo no uso do antigo construído a cerca de 30 anos.

Condições Precárias

O secretário da Seinf ressaltou que o prédio antigo do Cândido Portinari apresenta fisura e infiltração nas paredes, além de rachadura e vazamento nas esquadrias. O relatório foi feito ano passado e aponta irregularidades na estrutura física do prédio. O documento foi assinado por técnicos da própria secretaria que sugeriram pela interdição imediata do prédio.

Carlos Viana antecipou que pela nova concepção do projeto, a obra prevê a demolição de todo o prédio antigo para a construção de um novo prédio moderno e arrojado.“O projeto está pronto aguardando o desfecho da licitação para que seja dada a ordem de serviço para início da obra”. Ele ainda prevê que em 60 dias seja definido a empresa responsável pela construção da obra. O investimento do Governo do Estado na obra é de aproximadamente R$ 6, 9 milhões.

O Cândido Portinari funciona hoje, em um prédio alugado no bairro do Trem, situado à Avenida Acelino de Leão, entre as Ruas Leopoldo Machado e Hamilton Silva. As aulas e oficinas ocorrem nos três turnos, manhã, tarde e noite.

A instituição atende cerca de 1,2 mil alunos com aulas de desenho, pintura, escultura e até teatro. O Cândido Portinari recebe alunos a partir dos nove anos de idade e oferece mais de 20 oficinas na área artístico-cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas