Segunda etapa da obra do Camelódromo segue em processo licitatório.

As obras de recuperação do Centro de Comércio Informal (Camelódromo) estão paralisadas desde o fim do ano passado, e, de acordo com o titular da Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos, Paulo Rogério Mattos Gomes, não há ainda uma data prevista para a sua retomada. O secretário informou que a segunda etapa da obra segue em processo licitatório. O edital de licitação para escolher a empresa que será responsável pelo acabamento da obra foi encaminhado para a central de compras do Município no último dia 16 de março e, conforme Paulo Rogério, o processo segue em aberto em função de uma adequação de valores de uma parte da obra que compreende a construção de alpendres e portões.

Assim que for conhecida a construtora, a restauração do Camelódromo deve ser concluída em aproximadamente 90 dias. Além da adequação dos valores, segundo o secretário, também houve atraso no encaminhamento do edital de licitação para a central de compras, porque o projeto estava aguardando aprovação na Câmara Municipal.

Há dois anos, o Camelódromo foi atingido por um forte incêndio que consumiu dois corredores situados ao lado do prédio da Justiça do Trabalho. As obras para recuperar o local se iniciaram em agosto de 2009. Até o momento, foram construídos dois pavilhões e a cobertura do espaço para a instalação de 30 bancas. Conforme Rogério, os investimentos para esta primeira etapa da obra, R$ 88 mil, são do Município, já a segunda etapa será feita com recursos da Justiça do Trabalho, que repassou R$ 65 mil para o Executivo em troca de 15 x 17 metros de área atingida repassada pela Prefeitura para a implantação da 3ª Vara do Trabalho. A segunda parte da obra compreende a instalação das telhas (translúcidas), portões, telas, ampliação do alpendre, instalação elétrica e desvio da rede fluvial. Ainda não há previsão para a conclusão das obras no local.

Tatiane Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas