Seduc lança licitação para reforma geral de escola em Cuiabá

Construída na década de 1980, EE Prof. Heliodoro Capistrano da Silva receberá reforma geral pela primeira vez

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) abriu licitação para reforma geral da Escola Estadual Prof. Heliodoro Capistrano da Silva, localizada no bairro Parque Cuiabá, na Capital. A sessão para a abertura dos trabalhos será no próximo dia 24 de agosto, às 9h, no auditório da sede da Seduc. Empresas interessadas na concorrência, que é realizada na modalidade Tomada de Preços, podem acessar o edital no endereço www.seduc.mt.gov.br e clicar na aba Licitação, para mais informações.
A empresa vencedora será responsável pela reforma geral da unidade, construída na década de 1980. De acordo com o projeto da obra, toda a cobertura da escola será trocada por telha isotérmica. Haverá, ainda, troca geral de esquadrias metálicas, pintura, forro, adequação e ampliação de cozinha, banheiros, vestiários e banheiros femininos e masculinos.
A cobertura e o piso da quadra poliesportiva também serão trocados e as estruturas metálicas existentes serão recuperadas. Uma arquibancada deverá ser construída no local. O projeto ressalta que todas as adequações serão feitas visando a atender a acessibilidade dos alunos e profissionais que atuam na escola.
Atualmente a EE Prof. Heliodoro Capistrano da Silva atende 1.600 alunos nos três turnos, nos ensinos Fundamental e Médio, também na modalidade de ensino EJA (Educação de Jovens e Adultos). O diretor Edinilson Luiz Gonsalves conta que a reforma é um pedido da comunidade escolar de há pelo menos três anos, uma vez que a unidade vem passando por uma série de problemas estruturais, como a falta de uma parte do muro.
Segundo ele, duas reformas pontuais foram feitas há cerca de dez anos, mas que uma delas nem chegou a ser finalizada. “Estamos lutando por essa reforma há muito tempo e agora finalmente estamos sendo contemplados; então o sentimento é de muita alegria mesmo, porque vamos solucionar essas questões que hoje causam insegurança para todos nós”, disse Gonsalves.
Pró-Escolas
Todas as obras de construções e reformas lançadas pela Seduc fazem parte do Pró-Escolas, maior programa de investimento em educação já lançado pelo governo estadual e que prevê 70 reformas, 35 novas escolas, 15 CIECs (Centro Integrado Escola-Comunidade) e 20 quadras poliesportivas até o final de 2018.
Somente neste ano, 16 escolas novas já foram inauguradas e mais de 20 licitações encontram-se em andamento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas