Secretário Estadual promete Estação Vila Sônia só para 2019

A licitação das obras da linha 4 – Amarela do metrô foi retomada na última terça-feira, dia 24, após cinco meses de paralisação. Com isso, empresas interessadas em retirar o edital da concorrência para a finalização das estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia – além da extensão de manobras do ramal – já podem fazer a solicitação do documento, segundo publicação feita no Diário Oficial do Estado.

O secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado, Clodoaldo Pelissoni, declarou que a previsão de término das licitações seja entre 120 e 180 dias. Com isso, as obras devem ser retomadas em abril de 2016, onde a estação Higienópolis-Mackenzie deverá ficar pronta dentro de um ano, a Oscar Freire em 15 meses, a São Paulo-Morumbi em 18 meses e a Vila Sônia em três anos. Pelissoni afirmou ainda que a secretária fará o possível para antecipar os prazos.

“Após ser retomada, a estação Higienópolis-Mackenzie deve ficar pronta em 12 meses”, disse. “A Oscar Freire, em 15 meses. Já a Estação São Paulo-Morumbi termina em 18 meses. E a Vila Sônia, em 36 meses. Mas vamos trabalhar muito para antecipar esse prazo”, prometeu Pelissoni.

O secretário não citou as obras de expansão até Taboão da Serra, que prevê a construção de outras duas estações, umas na altura da chácara do Jokey e outra no Largo do Taboão.

Licitação

As obras tiveram que ser paralisadas porque o Banco Mundial (órgão financiador da empreitada) precisaria emitir um atestado de liberação da obra, chamado “não objeção”. Sem o documento as obras não poderiam continuar.

O valor da licitação atual está estimada em R$ 1,3 bilhão, dinheiro este que vem de um financiamento da gestão Alckmin. Pelissoni garantiu que não será necessário utilizar dos recursos do Tesouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas