Secretária de Administração de Vargem Alta, ES, é afastada

Mulher é investigada por participação em esquema de fraudes de licitações. Contratos fraudados somam cerca de R$ 860 mil.

A Justiça determinou o afastamento da secretária de Administração de Vargem Alta, município do Sul do estado. A decisão é cautelar. Eliane Perim Turini está sendo investigada pelo Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) por participação em um esquema de fraudes de licitações. O advogado da funcionária disse que vai entrar com recurso para reverter e decisão.
A investigação começou em 2012, após denúncias anônimas serem feitas ao MP-ES. De acordo com o órgão, a servidora, outras oito pessoas e duas empresas participavam deste esquema de desvio de verba pública. O grupo agia em diversos municípios do estado, a maioria localizados no Sul do Espírito Santo.
Ainda segundo o Ministério Público, a participação da secretária acontecia na prefeitura, em quatro licitações. Esse contratos fraldados somam cerca de R$ 860 mil. Para o MP-ES, ela tinha a informações privilegiadas sobre os processos de obras que estavam em andamento na região.
No ínicio de julho, o prefeito João Bosco Dia exonerou a funcionária do cargo de secretária de Meio Ambiente e a nomeou como secretária de administração. João Bosco informou que a prefeitura não está sendo investigada e que acatou a determinação à Justiça de afastar a servidora assim que foi comunicado.
Já o advogado de Eliane Turini esclareceu que no período em que o caso teria ocorrido, a secretária era gerente de Convênios da administração muncipal, e não secretária de Adminitração como aponta o Ministério Público. Ele também negou todas as acusações e disse que vai entrar com recuso para reverter a decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas