Seção contra incêndio do aeroporto terá nova licitação.

Pela terceira vez, o edital de licitação para a seção contra incêndio do aeroporto do Rio Grande não teve interessados. A previsão é de que um novo processo licitatório seja aberto na metade deste mês. Enquanto isso, a construção do muro no entorno da área do aeroporto está em fase final.
De acordo com o diretor do departamento aeroportuário da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra) do Estado, Fernando Coronel, o terceiro e último edital para a construção da seção contra incêndio foi fechado há cerca de duas semanas. “Não houve interessados mais uma vez. Estamos reformando o termo de referência do edital”, salientou.
Conforme ele, até então o edital incluía a obra de edificação e de pavimentação do entorno da seção de combate a incêndios. Por isso, o departamento chegou a conclusão de que as empresas não têm condições de realizar as duas obras. “Resolvemos fazer dois editais separados: um só para a edificação e outro para a pavimentação do entorno da seção. Estamos debruçados nessa reformulação do edital. Vamos fazer uma licitação mais tranquila”, avaliou.
Coronel ressaltou que a pavimentação no entorno da seção deve ter um cuidado especial. “Por segurança, o caminhão dos bombeiros não pode levar resíduos para a pista, como pedras. A pavimentação deve ser feita com asfalto para dar mais mobilidade”, explicou. A previsão é de que na metade de maio seja aberto um novo processo licitatório.
Já sobre o término da construção do muro no entorno da área do aeroporto, que recebeu um investimento de R$1,7 milhão, Fernando Coronel informou que a obra está em andamento. A meta é concluir os 100m restantes do muro ainda no mês de maio. A construção do muro buscou proteger os 130 hectares de área do aeroporto.
Lorena Garibaldi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas