Seapa anuncia reforma setorial na Feira do Produtor

Reforma será dividida em partes para não prejudicar o funcionamento da Feira

Seapa anuncia reforma setorial na Feira do Produtor
Fotos: Fernando Oliveira
Feirantes também assinaram termo de cooperação se comprometendo a cumprir normas sanitárias para bom funcionamento da feira

Após a Justiça Estadual revogar a liminar que determinava o fechamento da Feira do Produtor, a Seapa (Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) anunciou, em coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira(7), uma reforma setorial do espaço. Além disso, foi assinado um termo de cooperação entre a pasta e os feirantes onde ambos se comprometem em manter o local limpo, cumprindo todas as normas sanitárias.
O titular da Seapa, Gilzimar Barbosa, informou que, antes mesmo da Justiça determinar a interdição da feira, muitos dos itens do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) já eram cumpridos, entre eles a coleta diária de resíduos sólidos, limpeza periódica dos banheiros, lavagem das plataformas de carga e descarga e dos açougues.
Ele destacou que a partir de agora, a pasta se dedicará à reforma do espaço, que ocorrerá de forma setorial, sem prejudicar o funcionamento. “O projeto de reforma já está sendo formulado e em breve entrará em fase de licitação. Iremos realocar os feirantes dos espaços em reforma dentro da própria feira, sem prejudicar o trabalho deles”, disse.
O procurador responsável pelo caso, Edival Braga destacou que a Justiça revogou a liminar, pois levou em consideração as alegações da PGE (Procuradoria Geral do Estado). “Se a decisão tivesse sido cumprida, geraria graves efeitos negativos na ordem econômica e social do Estado. Centenas de famílias que dependem do espaço para a comercialização de seus produtos ficariam sem ter de onde tirar o sustento”, explicou.
Braga também destacou que a manutenção sanitária da feira depende da colaboração dos feirantes. “Hoje eles se comprometeram em cumprir as normas de higiene necessárias, como descartar restos nos locais adequados e manter seus stands limpos e em condições de expor os produtos”, detalhou.
Responsável pela banca do peixe, a feirante Márcia Pimentel afirmou que irá colaborar para o bom funcionamento da feira. “A reunião que tivemos na segunda-feira foi produtiva. Pudemos esclarecer nossas dúvidas e questionamentos. Agora faremos nossa parte para que o nosso espaço de trabalho melhore cada vez mais”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas