SDR inicia mutirão de licitações para melhorias em escolas do Vale do Itapocu

Pacote contempla melhorias paras as escolas estaduais de toda a região e a maioria deve ser entregue ainda neste ano.

Daiana Constantino

Hoje, a SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Jaraguá do Sul lança a abertura coletiva de concorrências públicas para a reforma, ampliações e novas construções de escolas estaduais pertencentes aos municípios da região. Este pacote é uma parte dos cerca de 20 projetos previstos no orçamento da Gerencia de Educação aprovado para este ano. O ato coincide com a estada do governador Raimundo Colombo que cumpre agenda de compromissos na cidade a partir das 15h.

De acordo com a gerente de Infraestrutura da SDR, Isaura Silveira, os nomes das escolas beneficiadas serão divulgados no final da tarde e, se os processos das licitações não apresentarem problemas burocráticos, em 30 dias as ordens de serviços serão assinadas. Nesta empreitada das unidades de ensino, cerca de R$ 4,5 milhões serão aplicados, e a maioria das obras deve ser concluída ainda neste ano.

Apenas os projetos maiores continuam em andamento em 2012. Uma deles contempla a reforma geral da unidade Heleodoro Borges, de Jaraguá do Sul. Já a escola General Rondon, de Massaranduba, por exemplo, vai demorar mais tempo. Um novo prédio será construído, por isso, a empresa vencedora da licitação terá prazo até 2013 para terminar o serviço.

Para essas obras, parte dos recursos sairá do orçamento previsto para 2011 e o restante deve vir do fundo do ano que vem. Para este ano, a Gerência de Educação conta com orçamento de mais de R$ 8,8 milhões aprovados em 2010. O dinheiro precisa ser aplicado ainda até dezembro, caso contrário, os recursos terão de ser devolvidos ao governo estadual.

Sob novo comando, o Estado conteve os gastos com as regionais durante o primeiro semestre de 2011 e demorou em nomear o titular da Secretaria Regional. Sem dinheiro e com a equipe incompleta, os trabalhos ficaram praticamente parados no primeiro semestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas