Saúde licitará obra de sede do Samu

Base operacional do Samu passará a funcionar em um terreno ao lado da Rodoviária; construção deve demorar 15 meses

A secretaria municipal de Saúde vai abrir processo de licitação para as obras de construção da sede do Samu em Londrina. Os recursos, na ordem de R$ 4,5 milhões, foram anunciados na segunda-feira (16) pelo secretário estadual de Saúde, Antônio Carlos Nardi. Ele esclareceu que os recursos serão repassados porque a prefeitura já apresentou todo o projeto arquitetônico da obra, que vai ocupar um terreno ao lado da Rodoviária, na avenida Dez de Dezembro (zona leste), onde antes funcionava um posto de combustíveis. “O recurso vai permitir que a base operacional do Samu possa ter todo o aparato necessário para se efetivar como o segundo maior serviço de atendimento móvel do estado”, disse.

PUBLICIDADE

O secretário municipal de Saúde, Felipe Machado, destacou que o local foi escolhido porque é de fácil acesso a todas as regiões da cidade. No terreno será construído um heliponto para o helicóptero do Samu, que atende mais de 90 municípios. Ele também esclareceu que a lei eleitoral proíbe repasse de recursos nos três meses anteriores à eleição, mas que todos os atos preparatórios podem ser feitos sem impedimento em relação à lei. “Estamos assinando o convênio para que o município consiga licitar a obra, mas a ordem de serviço será dada em outubro, depois da eleição. A primeira medição deve ocorrer 30 dias após o início da obra para então repassar o recurso do Estado”, afirmou. Após a ordem de serviço, o cronograma prevê conclusão em 15 meses.

A proposta de transferir a sede do Samu para o terreno onde funcionou um posto de combustível é antiga, de pelo menos cinco anos. O serviço funciona atualmente em um imóvel adaptado na rua Maranhão, região central e a garagem funciona na rua Dib Libos, na zona leste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas