São Sebastião recebe investimentos do PAC.

O município do Litoral Norte deve ser contemplado com uma verba de R$ 21,5 milhões provindos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A verba atenderá o projeto de restauro do Convento Nossa Senhora do Amparo, localizado na região central da cidade.

Segundo a diretora do Patrimônio Histórico de São Sebastião, Rosângela Ressureição, o processo que possibilitou a cidade ser contemplada pelo programa foi iniciado em 2009 quando o Governo começou o cadastro de municípios que seriam aderidos ao PAC.

De acordo com Rosângela, quatro eram os pré-requisitos exigidos pelo programa, entre eles ir à Brasília (DF), para participar de um curso de capacitação,ter bens tombados pelos Governos Federal e Estadual e efetuar a inscrição via internet preenchendo um cadastro geral sobre o município.

Entre as cidades do Litoral Norte, apenas São Sebastião foi contemplada ao cumprir todas as tarefas determinadas como promover o diagnóstico local, definir o objetivo geral e também os objetivos específicos de ações, o que foi feito em tempo hábil.

A princípio, serão liberados R$ 200 mil que permitirá a contratação de uma empresa, por meio de licitação, destinada à elaborar os projetos de restauro do Convento Nossa Senhora do Amparo. A empresa que ganhar a licitação terá seis meses para concluir o projeto.

De acordo com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), a previsão de investimento será entre 2010 e 2013, num total de 20 ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas