São José vai ganhar 100 pontos acesso wireless gratuito

Dos 18 subprojetos que compõem o São José Cidade Digital, o município já conta com cinco projetos implantados, três em fase final de implantação e mais cinco estão programados para serem licitados ainda este ano. Cada um dos projetos já implantados tem gerado economia entre 5 a 15% sobre os gastos habituais realizados pelos procedimentos tradicionais.
Djalma Berger anuncia que 1ª etapa para implantação do acesso wireless gratuito com ativação de 40 pontos estará concluída em 60 dias

Dos 18 subprojetos que compõem o São José Cidade Digital, o município já conta com cinco projetos implantados, três em fase final de implantação e mais cinco estão programados para serem licitados ainda este ano.

Cada um dos projetos já implantados tem gerado economia entre 5 a 15% sobre os gastos habituais realizados pelos procedimentos tradicionais. O projeto de Frota Legal com monitoramento eletrônico dos veículos do Poder Executivo Municipal, por exemplo, já economiza deslocamentos e consumo de combustível. A terceirização de impressão, denominada Outsourcing de Impressão, controla o uso de copiadoras e reduz custos com insumos e serviços.

A central de telefonia com recursos de voz sobre IP aumentou a qualidade dos serviços e diminuiu custo com uso da internet como canal de comunicação quando possível. Com a rede de comunicação que a prefeitura está contratando, este custo será ainda menor e o nível de serviços será ampliado. A central de compras eletrônicas já realiza processos de compras públicas pela internet, com maior competitividade e oportunidade para fornecedores em condições iguais, trazendo economia, agilidade e maior transparência para as licitações do município. Pelo sistema de compras eletrônicos, calcula-se que já foram negociados cerca de R$ 15 milhões com uma economia de R$ 4milhões.

Os quatro processos de licitações assinados nesta terça-feira (19) resultarão em contratação e implantação de soluções e serviços dos projetos SaúdeNet, EducaçãoNet, Nota Fiscal Eletrônica e Gestão da Informação, para operarem plenamente em 2012, já aproveitando a nova rede privada de comunicação da Prefeitura que começa a ser implantada pela empresa Global Wave, vencedora da licitação para atender a rede privativa de comunicação dos 112 pontos de presença da administração pública no município – sede, secretarias, almoxarifados, escolas, postos de saúde, entre outros.

O Prefeito Djalma Berger destaca ainda que com todos os projetos implantados até o segundo semestre de 2012, o município de São José passará a ser uma referência em projetos e serviços de cidade digital para todo o país. Estará prestando serviços de maior qualidade e fácil acesso para seus cidadãos, além de modernizar e trazer boas práticas de governança para a gestão do município com significativa economia.

“O controle e qualificação de sistemas e serviços – como educação e saúde, entre outros previstos no projeto ‘São José Cidade Digital’ que passarão a dar acesso on-line aos cidadãos a serviços personalizados através de um único portal com identificação do seu perfil e relacionamentos exclusivos com o município e serviços públicos- promoverá a plena inclusão digital de pessoas e empresas atraídas pelo exemplo de uso da tecnologia pelo município e pelos benefícios que estarão sendo gerados para toda sociedade”, comenta o Prefeito Djalma Berger.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas