São Gonçalo vai ganhar Restaurante Popular.

São Gonçalo vai ganhar um Restaurante Cidadão que oferece refeições diárias pelo preço popular de R$ 1. O projeto será implantado no prédio do antigo Centro Educacional José de Alencar, em Santa Catarina, doado pela Prefeitura de São Gonçalo. O Governo do Estado abriu licitação no início de fevereiro e as obras devem começar já nos próximos meses.

A unidade vai ter capacidade para distribuir cerca de mil refeições diárias. A novidade é que o Restaurante Cidadão oferece também o café da manhã.
O projeto inclui ainda uma equipe de assistentes sociais que acompanharão os frequentadores. Eles serão responsáveis por traçar o perfil social da população local.

A secretária estadual de Assistência Social, Benedita da Silva, explicou a função do projeto na cidade de São Gonçalo.

“São Gonçalo é uma cidade grande e ainda possui uma população muito carente. Possibilitar que essas pessoas façam duas refeições por dia é a garantia de um direito. Além disso, a unidade vai oferecer serviços de acompanhamento”, adiantou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Adolpho Konder, lembrou que o local escolhido pela Prefeitura é estratégico por estar próximo a algumas comunidades carentes.

“O terreno está sendo doado pela Prefeitura de São Gonçalo. Vamos aproveitar um espaço que estava inutilizado para agora alimentar milhares de habitantes da cidade diariamente”, disse.

O Governo do Estado inaugurou 15 restaurantes populares, que distribuem, em média, 1,5 milhões de refeições por mês, cerca de 100 mil por dia. Outras cinco unidades devem ser entregues ainda esse ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas