São Gonçalo pode ter estádio para 20 mil

São Gonçalo está mais perto de ganhar o seu primeiro campo de futebol. O novo estádio terá capacidade para 20 mil espectadores, quase o dobro do Estádio Caio Martins, em Niterói. O equipamento esportivo é um antigo sonho dos moradores da cidade, que sempre tiveram o desejo de um estádio para receber jogos. A implantação, no entanto, ainda segue sem localização definida.

O anteprojeto de lei foi encaminhado, através de uma indicação legislativa, ao governador Sérgio Cabral pelo deputado estadual Rafael do Gordo (PSB), na semana passada, e publicado no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira. Agora, o poder executivo vai buscar parcerias público-privadas para custear a construção do empreendimento.

Será feito um estudo para levantar o melhor bairro para a implantação do novo estádio. Só depois de definido onde será a construção, que será feito um orçamento sobre os custos do projeto, pois dependendo de qual terreno será escolhido – que pode ser público ou privado, neste caso terá que ser desapropriado, terá um custo. Ainda há as condições legais da propriedade, que também podem alterar o custo da construção. Só depois, será aberta a licitação.

Para Rafael, a construção de um estádio em São Gonçalo vai possibilitar a descoberta de novos talentos no esporte na cidade, uma vez que inúmeros desportistas consagrados e, hoje, expoentes são naturais do município. Além da descoberta de talentos, São Gonçalo poderá sediar alguns eventos esportivos que irão acontecer no estado, entrando assim nos calendários oficiais.
“Esta é uma grande vitória para os moradores de São Gonçalo, que tem 1,5 milhão de habitantes, e não tem um estádio de futebol. Municípios menores e com menos expressão já têm e este é um direito da cidade. Eu joguei futebol profissionalmente e sei os problemas que os atletas que tentam um lugar no ‘mundo da bola’ enfrentam. O estádio será um ótimo local para desenvolver novos talentos”, disse o deputado.

A Liga Gonçalense de Desporto, órgão que representa os clubes da cidade em nível municipal, informou que o novo estádio significa uma melhora considerável para os mais de 51 mil atletas que atuam na cidade espalhados em 55 clubes. O campeonato municipal, em todas as suas categorias, acontece, hoje, principalmente no Campo do Cordeiro, em Santa Izabel, e algumas partidas são realizadas no Campo do Boa Vista, em Boa Vista.

População espera desenvolvimento

Em Guaxindiba, o bairro mais provável de receber o empreendimento, os moradores ficaram felizes com a notícia. Eles acreditam que o aparelho esportivo vai trazer melhorias e ajudar a desenvolver o bairro.
“Se bem planejado, o estádio pode melhorar o comércio e ajudar no desenvolvimento da infraestrutura de nossas ruas. Mas o que não podem esquecer é do impacto que isso vai causar”, opinou o presidente da Associação de Moradores do bairro, Sílvio de Oliveira, 72.

O carpinteiro Antônio Souza Pereira, 60, também é a favor do campo de futebol, pois para ele isso vai fazer o bairro crescer.
“Se vier, vai melhorar as condições das ruas. Já está bem melhor do que alguns anos atrás, mas ainda precisa melhorar”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas