São Gonçalo anuncia pacote de licitações

A Prefeitura de São Gonçalo marcou para o dia 22, a licitação para escolher a empresa responsável pela construção da primeira Estação do Trabalhador do país, que funcionará em Alcântara. De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Saneamento Ambiental (Edursan), Aécio Nery, além deste processo, o governo municipal prepara o fim do mês que vem as licitações para as obras do Pórtico, do Mirante Turístico e da Vila Olímpica do Sacramento.

Aécio Nery explicou que a previsão é de que a construção da Estação do Trabalhador tenha a duração de oito meses. Financiada pelo Ministério do Trabalho, a obra tem um custo estimado de R$ 6,3 milhões. O presidente da Edursan disse ainda que a empresa municipal vai fiscalizar o trabalho da vencedora da licitação, para evitar que haja mudanças no projeto original, elaborado pela Edursan.
“É determinação do edital de licitação, que os participantes sejam empresas com experiência e capital para execução de uma obra, que é uma parceria entre o município e o governo federal. A Edursan fez o papel inicial por ser a autora do projeto básico. Vamos analisar e também fazer o acompanhamento e sondagem para que sigam a planta que foi aprovada”, explicou Aécio.

Estação do Trabalhador – A Estação do Trabalhador de São Gonçalo foi anunciada, oficialmente, no fim do ano passado, quando a prefeita Aparecida Panisset (PDT) recebeu, em seu gabinete, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas