Santa Catarina: município corre para lançar edital de licitação

Desejo é que a nova administradora do hospital seja contratada até o dia 20 de setembro

noticia_hospitalDepois da aprovação do projeto de lei que autoriza o município de Criciúma lançar um edital para licitar uma entidade para gerenciar o Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), o município corre contra o tempo para conseguir executar todo o processo. O projeto aprovado foi votado nessa segunda-feira na Câmara de Vereadores. O objetivo do município é estar com a nova administradora contratada até 20 de setembro, quando o Hospital São José (HSJosé) entregará o comando da unidade hospitalar ao município.
“Estamos trabalhando na criação do processo licitatório, baseado em casos parecidos com o nosso e adequando a nossa realidade. O ideal é que consigamos deixar tudo pronto até o dia 20 para que a transferência da administração ocorra de forma direta entre as administradoras, sem passar pelo município”, explica a procuradora de Criciúma, Erica Ghedin Orlandin.
Entretanto, se o processo não for concluído em tempo, de acordo com o secretário de saúde, Paulo Conti, a situação não será um problema para o município. “O ideal que seja direto, seria o mais prático, mas se não der assumiremos por alguns dias”, esclarece Conti.
Sobre as obras de ampliação do Santa Catarina, o secretário não estima prazos para o término, mas assegura, que, atualmente, os recursos de ordem estadual continuam sendo repassados e que os trabalhos seguem. “O projeto que faltava foi entregue. O recurso está vindo e as obras estão tendo continuidade”, pontua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas