Campo Grande (MS) – A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) abre licitação para aquisição de tubos para implantação de emissário final na estação de tratamento de esgoto (ETE) São João, em Três Lagoas. O valor de referência é R$ 2.010.492,68, que será pago com recursos próprios. Serão adquiridos 5.180 metros de tubos de concreto armado e 777 peças de tubo de PVC.
A ETE São João lança seus efluentes tratados no córrego Onça. No entanto, como ao longo dos anos o córrego passou a apresentar vazão nula em épocas de estiagem, a Sanesul viu a necessidade de projetar um emissário para transportar os efluentes da ETE São João ao rio Paraná, que possui uma grande vazão. Dessa forma, a Sanesul apresenta uma solução ambientalmente viável para Três Lagoas e atende ao pleito dos moradores próximos do córrego.
A data de abertura da licitação é 18 de março, às 8h30, na modalidade pregão presencial. A pasta com edital e especificações está à venda por R$ 50,00, e os interessados podem fazer a retirada até o dia 17 de março, na Administração Central da Sanesul, localizada na rua Euclides da Cunha, 975, Jardim dos Estados, em Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3318-7713 ou 3318-7783.