Sanasa abre edital para terceirizar serviços

A empresa contratada ficará responsável por apuração de consumo, verificação de irregularidades e anormalidades e outros serviços comerciais

A Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento) abriu, nesta quarta-feira (28), um pregão eletrônico para contratação de empresa que vai terceirizar diversos serviços – parte deles hoje já realizados por servidores públicos.

De acordo com o edital, a empresa contratada vai prestar serviços contínuos e informatizados de apuração de consumo, verificação de irregularidades e anormalidades e outros serviços comerciais, incluindo o fornecimento de mão-de-obra, materiais, equipamentos, sistemas e treinamentos. A Sanasa informou que alguns servidores já realizavam a “apuração de consumo” – que nada mais é que a leitura dos hidrômetros. E, destacou, que em relação às irregularidades e anormalidades, não possui uma equipe técnica especializada para fazer a verificação. Hoje conta com fiscais de rua que fazem esta fiscalização, quando necessário ou quando é solicitado (leia mais abaixo).

O edital informa também que a empresa contratada será responsável por fazer a apuração de consumo em tempo real, inspeção em ligações com suspeitas de irregularidades, fazendo até vistorias aos imóveis para levantamentos dos dados de consumo e quando for o caso, para detecção das possíveis irregularidades com eventuais cortes, supressões e restabelecimentos do fornecimento de água.

“O principal objetivo da Sanasa, com a implementação desta tecnologia, é de promover maior rapidez, controle e monitoramento nos serviços contratados e proporcionar um melhor atendimento nas reclamações e na prestação de serviço à comunidade”, afirma o edital.

A duração do contrato é de 12 meses a contar a data da assinatura.

A SANASA

Em nota, a Sanasa informou que não se trata de terceirização, mas “da contratação de uma empresa especializada em verificação de eventuais irregularidades e anormalidades”. A empresa pública diz que os serviços realizados pela nova contratada são diferentes dos já realizados pelos servidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas