Salvador terá sistema oceânico de tratamento de esgoto

SALVADOR – Uma Parceria Público-Privada (PPP) será firmada hoje (28) em Salvador (BA) para construção e operação de um emissário submarino, sistema oceânico de tratamento de esgoto que ajudará a reduzir a poluição na Baía de Todos os Santos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa da cerimônia .

A implantação do sistema tem como objetivo o tratamento e a disposição final, de maneira rápida e segura, dos esgotos gerados na região. O projeto beneficiará 1,1 milhão de habitantes – moradores de Salvador e toda a população do município de Lauro de Freitas, que atualmente lança esgoto in natura em cursos d´água locais.

Lula assina também, com o ministro da Secretaria Especial de Portos, Pedro Britto, e o governador da Bahia, Jaques Wagner, protocolo de intenções para estabelecer atribuições e procedimentos a serem adotados na implantação do novo Porto Integrado Público em Ilhéus.

Ainda em Salvador, o presidente Lula se reúne com o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, durante a 9° Cimeira Luso-Brasileira. Eles estarão acompanhados pelos ministros da Cultura dos dois países, Juca Ferreira e José António Pinto Ribeiro. Também participam do encontro os ministros das Relações Exteriores, Celso Amorim; do Turismo, Luiz Barretto; das Comunicações, Hélio Costa; das Cidades, Márcio Fortes; e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Miguel Jorge.

De manhã, será realizada reunião de trabalho bilateral, visando a reforçar as relações econômicas e comerciais entre o Brasil e Portugal. Também haverá assinatura de acordos entre o governo da Bahia, a Universidade Federal do estado e a Portugal Telecom.

Às 16h30, Lula visita, no porto da capital baiana, o navio-escola Sagres, o principal da Marinha portuguesa e que funciona como instrumento de treino dos alunos da Escola Naval do país. O Sagres foi construído em 1937 nos estaleiros de Hamburgo, como navio-escola da Marinha Alemã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas