Saipem continua na disputa por sondas

Cláudia Siqueira

A área de E&P da Petrobras manteve a classificação da Saipem no processo licitatório destinado ao afretamento das sondas de perfuração para 3 mil m e analisa a possibilidade de desvincular a abertura dos envelopes comerciais do processo de construção, conduzido pela área de Engenharia. A petroleira anunciou ontem (12/8) a decisão de indeferir o recurso da Queiroz Galvão, que questionava a habilitação da empresa italiana.

Com o resultado do julgamento, seguem na disputa pelo processo de afretamento a Petroserv, Queiroz Galvão, Etesco, com duas propostas, e Saipem, já que a Odfjel foi desqualificada anteriormente pela Petrobras. A intenção original era de divulgar o resultado da habilitação dos dois processos simultaneamente, mas como a análise dos 40 recursos recebidos na licitação voltada à construção se arrasta há quase dois meses, a petroleira decidiu divulgar primeiro o resultado da habilitação do afretamento.

A decisão de desvincular ou não a abertura dos envelopes comerciais deverá ser tomada na próxima semana. O processo licitatório da construção está emperrado por questões ligadas ao licenciamento ambiental dos estaleiros, em análise pelo Ibama. (C.S.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas