Sai edital para elaboração de projeto de CT para Copa 2014 em Cuiabá

Centro Oficial de Treinamento do CPA terá capacidade para 1,6 mil torcedores. Após a Copa, local será Centro de Instrução dos Bombeiros

Foi aberta a licitação para a contratação dos projetos básico e executivo para a construção do Centro Oficial de Treinamento (COT), do bairro CPA, em Cuiabá. O local, segundo a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo em Mato Grosso (Secopa), vai abrigar um Centro de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros. A licitação foi anunciada no Diário Oficial do estado que circula nesta sexta-feira.
O CT será construído em uma área de aproximadamente 40 mil metros quadrados e terá capacidade para abrigar 1,6 mil torcedores. O espaço também vai contar com salas para a imprensa, camarotes, vestiários, pista de caminhada e estacionamento com capacidade para 300 veículos. A Secopa informou ainda que após o término da Copa, as salas de imprensa e os camarotes serão transformados em salas de aula para os bombeiros.
Outros CTs
Além do CT do bairro CPA, serão construídos outros dois centros na região metropolitana de Cuiabá. Um será na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o outro na Barra do Pari, em Várzea Grande. Este último terá capacidade para seis mil torcedores e também será o estádio da cidade após a Copa. Os projetos básico e executivo da unidade já estão prontos, segundo a secretaria.
Já o CT da UFMT, conforme a Secopa, terá capacidade para 2 mil torcedores. O projeto está em fase de elaboração e é conduzido pela própria universidade.
Jogos da Copa 2014
Cuiabá vai receber oito seleções que se enfrentarão em quatro partidas da fase de grupos da competição. O primeiro jogo será realizado no dia 13 de junho de 2014, um dia após a estreia do Brasil no Mundial, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas