Sabesp abrirá concorrência para prestação de serviços no próximo mês

Sabesp abrirá concorrência para prestação de serviços no próximo mês

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) abrirá concorrência no próximo mês para as empreiteiras interessadas em prestar serviços ao projeto da parceria público-privada do Sistema Alto Tietê, considerada a maior PPP do setor de saneamento em todo território nacional.

Segundo a Sabesp, desde 6 de junho está disponível no site da empresa um edital para consulta pública. O processo encerra-se em 11 de julho quando será analisado pela Companhia Paulista de Parceria, pela Unidade de PPP da Secretaria e Economia e Planejamento e pelo Conselho Gestor do Estado antes da publicação do edital para a licitação internacional. “Esse é um processo que vinha desde o governo Alckmin, mas estava parado em virtude de liminares que motivaram o pedido de revisão do processo por parte do governo. Agora ele está quase igual, mas com um preço menor para a Sabesp visto que os juros baixaram e a economia está melhor. Quem vencer a licitação poderá trabalhar em um melhor cenário”, disse o diretor de Tecnologia, Planejamento e Meio Ambiente da Sabesp, Marcelo Salles. O investimento previsto é de R$ 300 milhões.

A empreiteira vencedora deverá prestar, por 15 anos, serviços como realização das obras de ampliação da estação, construção de 17,7 km de adutoras de grande porte, quatro reservatórios que terão capacidade para armazenar 70 milhões de litros. A intenção do projeto é aprimorar e ampliar o Sistema Produtor Alto Tietê, que atualmente produz 10 mil litros de água por segundo, responsável pelo abastecimento de 15% da população da região metropolitana – mais de 3 milhões de pessoas. A iniciativa irá viabilizar a ampliação em 50% da oferta de água.

A audiência pública sobre o projeto acontece hoje, às 9h, na sede do Secovi (Rua Dr. Bacelar, 1.043)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas