Por: Assessoria de Imprensa SAAE Atibaia
Atendendo ao que determina a legislação e para dar ainda mais transparência ao processo, o SAAE e a Prefeitura abriram discussão pública para esclarecer detalhes sobre a PPP de esgoto que será implantada no município a partir de 2012. A audiência aconteceu no dia 2 de dezembro no auditório do SAAE e reuniu representantes da sociedade.
A Parceria Público Privada prevê que seja aberta licitação para que uma empresa – ou um consórcio de empresas – assuma a gestão dos serviços de afastamento e tratamento de efluentes no município.
A PPP tem sido adotada em diversas cidades com sucesso, uma forma de desonerar o poder público e agilizar obras de saneamento. O SAAE espera que, com a PPP, seja possível universalizar o atendimento de esgoto no município dentro de um prazo de cinco anos. Sem essa parceria, a previsão de atingir essa mesma meta ultrapassa as duas décadas, de acordo com cálculos da companhia baseados no Plano Municipal de Saneamento, estudo que o SAAE concluiu este ano.
O processo de parceria para o esgoto foi apresentado pela superintendente da companhia, Márcia Cavazana, pela assessora Jurídica Patricia Machado, pelo diretor Comercial Francisco Ferreira Pinto e pelo gerente de Produção do SAAE, Dorival Hernandes.
O edital completo sobre o projeto da PPP está disponível em forma encadernada no saguão do SAAE, ou em arquivo digital no site da companhia www.saaeatibaia.com.br/downloads/EDITAL_PPP_CONSULTA.pdf