Rodoviária: licitação em maio, diz prefeitura

Após uma indefinição que durou 15 meses, a gestão tucana decidiu apenas recuperar as cerca de 300 telhas do terminal, em vez de trocá-las; segundo o secretário Alexandre Magno, isso vai possibilitar o fim da reforma ainda esse ano

Rodoviária: licitação em maio, diz prefeitura
Foto: Divulgação

O governo Ortiz Junior (PSDB) promete lançar em maio a licitação para a reforma estrutural da Rodoviária Nova de Taubaté.

A afirmação foi feita pelo secretário de Serviços Públicos, Alexandre Magno, durante entrevista à TV Câmara no último dia 20.

Após uma indefinição que durou 15 meses, a gestão tucana decidiu apenas recuperar as cerca de 300 telhas, em vez de trocá-las.

Segundo o secretário, a troca das telhas demoraria mais um ano e apenas a remoção custaria até R$ 1,8 milhão.

O custo do processo de recuperação não foi informado. No entanto, Magno disse que, com esse processo, a liberação do terminal pode ocorrer ainda esse ano.

“Ae a gente conseguir fazer o edital em maio, junho, a previsão é que ela estará totalmente liberada até novembro, dezembro”.

IMPROVISO/ O terminal foi interditado no dia 3 de fevereiro de 2015, depois que parte do telhado caiu.

Em maio daquele ano, a interdição foi ampliada e terminal acabou ‘transferido’ para uma área vizinha. Em dezembro o espaço foi reaberto, após o telhado ser escorado com andaimes.

O secretário minimizou a situação de improviso do terminal.

“Efetivamente não é aprazível ver aquilo ali, mas é uma medida que fizemos porque não havia outra opção a curto prazo. Outra opção seria levar a Rodoviária para outro prédio, o que seria impossível”.

ATRASO/ Desde o ano passado, a prefeitura chegou a fixar uma série de prazos para a abertura da licitação, mas não os cumpriu.

A previsão anterior era de que o certame fosse aberto em janeiro desse ano, mas isso também não aconteceu.

Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos alegou que “houve uma prorrogação no prazo estipulado pela administração para o andamento da licitação visto a necessidade de elaboração de projetos prévios e questões orçamentárias”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas