Rodovia BR-050 está abandonada e sem manutenção

Falta de manutenção na BR-050 sentido São Paulo e imprudência têm preocupado alguns motoristas. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a empresa responsável pela manutenção no trecho que compreende a região de Uberaba abandonou o serviço, em julho do ano passado.

Motoristas estão preocupados, pois várias placas de sinalização na BR-050 sentido São Paulo estão tampadas pelo mato. Mas segundo o superintendente do Dnit de Uberaba, engenheiro Elias João, a empresa terceirizada responsável pela manutenção do trecho abandonou o serviço, desde julho de 2010. “Inclusive o contrato já foi cancelado. Está previsto no orçamento deste ano que até o fim deste primeiro trimestre será aberta licitação para a contratação de outra empresa”, completa.

Uma equipe de técnicos do Dnit está realizando pequenos reparos na BR-050, mas, segundo Elias João, são apenas urgências. “Infelizmente, não é o suficiente. A equipe não consegue suprir a demanda, por isso é necessária nova licitação”, pontua.

Elias João ressalta que a empresa contratada passa a ser responsável pela manutenção básica da BR, desde a manutenção do pavimento, limpeza do dispositivo de drenagem até a roçada da vegetação, na faixa de domínio, na largura de 3 metros do acostamento. Na região de Uberaba, o trabalho acontece normalmente na BR-262, de acordo com o engenheiro.

Infrações. A reportagem do Jornal da Manhã flagrou homem sendo transportado em pé na carroceria de uma caminhonete. Nesse caso, a infração é grave e a multa, segundo a Polícia Rodoviária Federal, chega a R$ 197,00, com apreensão da Carteira Nacional de Habilitação. O veículo fica retido até que seja providenciado o transporte adequado dos passageiros. A PRF conta apenas com um posto de fiscalização entre Uberaba e Delta na BR-050, instalado no km 195.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas