RJ vai se esforçar para cumprir meta de despoluição, diz Pezão

Governador e prefeito do Rio participaram de uma reunião com o COI.
Pezão defende construção de arquibancada provisória sobre a Lagoa.

RJ vai se esforçar para cumprir meta de despoluição, diz PezãoO Comitê Olímpico Internacional está no Rio para a oitava visita de preparação para os Jogos de 2016. A reunião do Comitê Olímpico Internacional nesta terça-feira (24), com a Prefeitura do Rio, o governo do estado e representantes da organização das Olímpiadas de 2016 foi para discutir questões como transporte, segurança e comunicação durante os jogos. As informações são do RJTV.
O encontro serviu também para traçar um panorama de como estão os preparativos. O governador Luiz Fernando Pezão disse que o estado vai se esforçar para cumprir a meta de despoluir 80% da Baía de Guanabara, mas afirmou que ainda há obstáculos burocráticos, pois as licitações ainda precisam ser feitas.
Pezão também defendeu a construção de uma arquibancada provisória sobre o espelho d’água da Lagoa Rodrigo de Freitas. O projeto de implantação da estrutura, com capacidade para dez mil lugares, está sendo questionado pelo Ministério Público (MP), já que a Lagoa é uma área de preservação permanente.
“Claro que eu defendo, é para duas semanas, três semanas dos jogos. Não vai mudar nada na vida da Lagoa. É uma instalação provisório. A gente viu isso no mundo inteiro”, afirmou o governador Pezão.
O prefeito do Rio informou que estuda decretar feriado durante os jogos para facilitar a mobilidade de turistas, delegações e moradores.
“Para que a gente possa ter no período das olimpíadas, as pessoas se organizarem para 2016, seja o período que as pessoas tirem férias. Eu não quero que as pessoas saiam da cidade, a gente quer que as pessoas fiquem na cidade, mas a mobilidade na cidade vai estar muito afetada por causa das olimpíadas”, disse o prefeito Eduardo Paes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas