Rio lança edital para revitalização da zona portuária.

Vanessa Cristani – Rio de Janeiro

A CDURP (Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro), ligada à prefeitura carioca, lançou na última quinta-feira (29) o edital para as obras de revitalização da Zona Portuária (centro) da cidade, localizada às margens da baía de Guanabara.

Para lançar o documento, o prefeito Eduardo Paes assinou um decreto que integra o projeto de revitalização da região do Porto do Rio de Janeiro ao Plano Municipal de Parcerias Público-Privadas. A PPP deverá garantir a realização de obras da segunda fase do projeto Porto Maravilha, incluindo a transformação da av. Rodrigues Alves, que margeia o porto, em via expressa. Também serão construídas uma ciclovia e um VLT (Veículo Leve sobre Trilho).

As empresas vencedoras da licitação terão o compromisso de asfaltar e arborizar ruas e de melhorar a iluminação e o saneamento na região até 2016, ano da Olimpíada. O valor máximo das obras é estimado em R$ 8 bilhões.

O IPP (Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos) é o responsável pelo projeto de revitalização do porto. O objetivo é transformar a área em um ponto turístico da cidade. A primeira fase do projeto consiste na reurbanização integral do Bairro da Saúde, incluindo a Praça Mauá, o Morro da Conceição e a Rua Sacadura Cabral.

O projeto também inclui a construção do Museu de Arte do Rio (MAR), o Museu do Amanhã, além da reforma da igreja de São Francisco da Prainha e a construção do AquaRio, maior aquário da América Latina. Túneis e avenidas serão reformados para facilitar o acesso ao local.

Acesse o edital: http://www.portomaravilhario.com.br/edital/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas