Rio de Janeiro quer criar estações de carros elétricos compartilhados

Prefeitura abriu licitação para escolher modelo que será usado no serviço

O Rio de Janeiro retomou projeto para adotar um sistema de compartilhamento de carros elétricos. A prefeitura da cidade abriu licitação para escolher a fabricante de veículos que fornecerá os automóveis usados na iniciativa. O objetivo é desenvolver um modelo de mobilidade urbana sustentável, inteligente e com baixo nível de emissão de poluentes. As montadoras interessadas deverão entregar propostas até 24 de agosto.
Com o projeto, a prefeitura pretende dar um passo para transformar o município em uma cidade inteligente. O sistema de compartilhamento de carros elétricos chega depois da revitalização da região portuária e implementação de novo centro de controle operacional para gerenciar os transportes. A iniciativa também pretende desestimular o uso de veículos particulares e melhorar assim o trânsito no município.
O sistema de compartilhamento será distribuído entre os bairros com maior demanda por deslocamentos. Serão 50 estações com 200 vagas espalhadas por Cosme Velho, Centro, Cidade Nova, Glória, Leblon, Laranjeiras, Botafogo, Urca, Catete, Copacabana, Leme, Flamengo e Ipanema. A iniciativa carioca não é a única no Brasil. Fortaleza (CE) também está implementando sistema semelhante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas