Rio Claro recebe ambulâncias para instalar o Samu.

Prefeitos, secretários municipais de saúde e vereadores de 573 municípios brasileiros participaram nesta quinta-feira, 25, na cidade de Tatuí (SP) da cerimônia de entrega de 650 ambulâncias feita pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva. O prefeito Du Altimari participou do evento, acompanhado dos vereadores Sérgio Desiderá e Maria do Carmo Guilherme e de Ivete Costa Cipolla, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Lula, ministros de estado e várias lideranças políticas nacionais estiveram em Tatuí para a entrega das ambulâncias da Rede Samu, sistema que tem como finalidade prestar socorro à população em casos de emergência. O prefeito Du Altimari aproveitou a presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva e do governador José Serra para conversar assuntos de interesse de Rio Claro.

Ao governador José Serra, Du Altimari pediu providências para melhorar as condições do setor de segurança pública de Rio Claro. Com o presidente Lula e com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o prefeito de Rio Claro discutiu o processo de retirada dos trilhos do perímetro urbano do município e confirmou as providências para que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) seja implantando ainda neste ano.

As duas ambulâncias que estamos recebendo ratificam a disposição do Governo Federal de participar da implantação deste novo serviço na rede de saúde, que também irá atender os municípios de Analândia, Ipeúna, Itirapina, Santa Gertrudes e Corumbataí, observou Altimari, acrescentando que somos muito gratos por essa parceria.

O Ministério da Saúde repassará R$ 70 mil mensais para o Samu de Rio Claro e o município colocará o restante dos recursos necessários. Ipeúna, Itirapina, Santa Gertrudes e Corumbataí também estão recebendo ambulâncias para o serviço. O controle do Samu será centralizado em Rio Claro, em prédio a ser construído próximo ao Corpo de Bombeiros. Estamos providenciando a licitação para o projeto da obra, anuncia Ivete Costa Cipolla, presidente da Fundação Municipal de Saúde. A ministra Dilma disse que o governo Lula está mostrando que é possível o casamento entre desenvolvimento econômico e desenvolvimento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas