Revitalização de zona portuária será feita por PPP

RIO DE JANEIRO – A revitalização da zona portuária do Rio de Janeiro, que tem como objetivo fazer da região no entorno do porto uma área de qualidade de vida, será feita por uma Parceria Público Privada (PPP). Essa informação foi dada ontem pelo prefeito eleito do município Eduardo Paes, após reunir-se com Élvio Gaspar, diretor de Inclusão Social e Crédito do Banco Nacional de desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “A grande questão é transformar a Zona Portuária numa área que possa ter projetos habitacionais, projetos comerciais, que as pessoas possam voltar a conviver e que ela possa voltar a ser uma área de qualidade” afirmou Paes.

O modelo de parceria público-privada foi escolhido pelo fato de muitos imóveis existentes na região pertencerem à União e o financiamento da obra seria privado. O papel da prefeitura será o de promover a redefinição dos padrões urbanísticos da área.

Custos

Também ontem, as empresas que utilizam do transporte naval tiveram uma boa notícia em meio à crise internacional. Segundo um estudo da Organização das Nações Unidas (ONU), o momento de instabilidade financeira fez o custo do transporte marítimo de cargas desabar neste ano. A forte demanda por serviços marítimos no final do ano passado fez com que esse custo chegasse ao ápice no começo do ano. No entanto, de maio a novembro deste ano, o custo do transporte caiu onze vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas