Revitalização de praças avança em Rio Preto

A Prefeitura de Rio Preto faz parcerias com empresas privadas e está revitalizando áreas públicas em diversos locais da cidade. A Praça José Gerosa, em homenagem ao empresário e industrial, mais conhecida como Praça do Vivendas, ganhou pista de caminhada emborrachada e outras melhorias que irão beneficiar todos os rio-pretenses.

O local é mais uma opção para caminhadas e prática de exercícios físicos. A Praça do Vivendas, que já era utilizada por alguns moradores para a prática de caminhada, teve o piso da pista restaurado e está recebendo revestimento emborrachado.

O secretário Ulisses Ramalho explica que “a secretaria de Serviços Gerais fez todo o nivelamento e recapeamento da pista de caminhada e agora a adotante da praça está pintando a pista com tinta especial, própria para locais de caminhada”, informa Ulisses.

A Reforma também inclui bancos de madeira, lixeiras novas além de uma academia ao ar livre também que será instalada na praça e irá funcionar com novos equipamentos para ginástica e entretenimento de crianças, jovens, idosos e famílias inteiras. O local também terá espaços especiais para passeios e brincadeiras de animais domésticos.

“A empresa adotante da praça apostou na praça do Vivendas pois vai de encontro com todas as nossas ações de valorização da sustentabilidade, como manter a qualidade de vida da população, além de ser um espaço muito utilizado tanto pelas famílias, quanto pelas empresas que promovem eventos pensando na saúde e qualidade de vida”, explica Helencar Ignácio, médico e presidente da empresa.

A expectativa é que as obras terminem ainda este mês e a praça, totalmente revitalizada, seja entregue à população.

O piso da academia já está em fase de conclusão e também deverá ser entregue ainda em fevereiro. O custo total da reforma, feita pela prefeitura da cidade no sistema PPP – parceria público privado é de R$138 mil reais.

A Praça do Vivendas é uma das muitas áreas públicas que estão sendo beneficiadas dentro do projeto “VIVA PRAÇA, coordenado pela secretaria de Serviços Gerais. “Esta é a vigésima sétima área pública que foi totalmente reformada e revitalizada pela prefeitura de Rio Preto com a ajuda de nossos parceiros”, completa o secretário Ulisses Ramalho.

Um outro espaço público que vem chamando a atenção de quem passa e está ganhando cara nova, é o canteiro embaixo do viaduto Waldemar de Freitas Assunção, localizado na Avenida Alberto Andaló com o prolongamento da José Munia. A prefeitura fez as calçadas e uma empresa adotou o espaço. Comprou diferentes mudas de plantas ornamentais e a partir de agora será o responsável pela manutenção mensal do canteiro.

As empresas interessadas em adotar uma área, devem entrar em contato com a secretaria de Serviços Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas