Revitalização da orla do Guaíba deve ter novo preço na próxima semana

Terceiro edital para a obra terminou deserto, sem empresas interessadas.
Prefeitura não estabelece prazo para projeto da orla e do Cais Mauá.

Do G1 RS

A Prefeitura de Porto Alegre deve ter em mãos na próxima semana o novo valor para o projeto de revitalização da Orla do Guaíba. No início do mês, o terceiro edital para a obra terminou deserto, sem empresas interessadas.

A licitação contemplava os primeiros 1.320 metros de revitalização da orla, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias, e estabelecia o orçamento máximo de R$ 57,4 milhões. O novo valor está sendo definido em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS).

“Estamos concluindo na próxima semana o trabalho com o Tribunal de Contas do Estado para definirmos o novo valor para essa obra. Já há recursos previstos porque a prefeitura já operou recursos junto à Cooperação Andina de Fomento para dois pontos da orla”, afirmou o O secretário do Gabinete de Desenvolvimento e Assuntos Especiais, Edemar Tutikian, ao Jornal do Almoço (veja o vídeo).

Segundo o secretário, outro projeto há muito aguardado pelos porto-alegrenses também deve ter avanço nos próximos meses: a revitalização do Cais Mauá. As obras iniciaram em 2013, mas pararam no final do ano passado à espera do relatório de impacto ambiental, que está em fase de conclusão.

Tutikian diz que um grupo de trabalho está sendo formado com a Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) e a Secretaria de Transportes do governo estadual e que não falta vontade política, mas que não é possível estabelecer prazos para a conclusão da obra que promete transformar o cais em uma espaço de lazer, cultura e gastronomia.

“Não dá para pular etapas. Nós estamos concluindo o estudo de impacto ambiental, que vai dar condição ao estudo de viabilidade urbanística. Depois vamos para audiência pública, para o Conselho do Plano Diretor, sanção do prefeito e para a primeira licença. É assim que funciona. Estamos avançando bem e em conjunto com o governo do Estado tenho certeza que nós vamos vencer”, disse o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas