Obras estão previstas no ‘Pac Cidades Históricas’. Prefeitura e Caixa já assinaram acordo para liberação de recursos.
A requalificação urbanística da Praça da Matriz, no Centro de Manaus, deve ter início no prazo de 60 dias, segundo divulgou a Prefeitura nesta quarta-feira (14). As obras no local integram os trabalhos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas. A Prefeitura e a Caixa Econômica Federal assinaram acordo para a liberação de R$ 6.554.322.14 para a área da Praça da Matriz.
De acordo com a Prefeitura, o início das obras está sujeito à licitação, que será finalizada em até 60 dias. “Enquanto aguardamos esse processo, retiramos os tapumes e vamos delimitar a praça com tela cerquite a fim de evitarmos invasão e atos de vandalismo no local”, informou o coordenador do PAC Cidades Históricas, Antônio Nelson, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).
A retirada dos tapumes da praça para a limpeza e preparo do local começaram nesta quarta. A atividade é feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que atua no local com uma equipe de 15 servidores. A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) reforça os trabalhos com cerca de 40 homens nos serviços de capinação, varrição, coleta de lixo e jardinagem.