Relógios digitais são reativados em Caxias do Sul

Primeiros aparelhos foram ligados novamente nesta segunda. Licitação para contratar manutenção não teve inscritos

Quem passou nesta segunda-feira pelas ruas da região central de Caxias do Sul pôde perceber a volta do funcionamento de alguns relógios digitais que marcam hora e temperatura. Desativados desde o dia 20 de julho, data em que encerrou o contrato com a empresa Ativa, então responsável pelos equipamentos, quatro aparelhos foram ligados ao longo do dia. A ação se deu após outro fracasso na licitação lançada para contratação de uma nova empresa de manutenção.

Na manhã desta segunda seriam abertas as propostas para exploração do serviço, mas nenhuma empresa procurou a prefeitura, interessada na licitação. Essa foi a segunda vez que a concorrência não teve inscritos (a outra foi em junho).

Para compensar a falta de interessados, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos contratou emergencialmente a empresa Ultratec para fazer a manutenção provisória dos relógios. Segundo o secretário, Celso Empinotti, os 17 aparelhos serão ligados aos poucos ao longo da semana para consertos. Empinotti estima que até quinta-feira o trabalho esteja finalizado.

Depois disso, o que estará em estudo será a responsabilidade sobre o serviço, se ficará em definitivo com a prefeitura ou se haverá nova licitação.

Outro plano adiado com a falta de interessados é a instalação de novos relógios digitais em outros pontos da cidade. Inicialmente, além da manutenção dos atuais equipamentos, a licitação previa a implantação de outros 20 equipamentos. Com o novo revés, o secretário não estipula prazo para a decisão sobre a responsabilidade da manutenção, mas garante que os aparelhos não serão desligados novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas