Relatório de exumações ficará pronto em 10 dias.

A Perícia Forense do Estado desenterrou os restos mortais de sete pessoas e os colocou em caixões de madeira, por determinação do Ministério Público Estadual (MPE). Os corpos tinham sido sepultados sem caixões, no Cemitério do Bom Jardim, em maio do ano passado

Roberta Félix
robertafelix@opovo.com.br
Especial para O POVO
21 Jan 2010 – 01h00min

Sete pessoas foram desenterradas ontem no cemitério Parque Bom Jardim. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) fez a exumação dos corpos em cumprimento à decisão da Justiça para sepultar adequadamente os indigentes que foram colocados em covas sem caixões, em maio de 2009. As promotorias de Justiça e Cidadania da Saúde Pública e Meio Ambiente e Controle Urbano encaminharam uma ação civil pública em julho, exigindo que o Estado providenciasse o enterro de acordo com as leis ambientais e os direitos humanos. O relatório das exumações deve ficar pronto em até 10 dias

Os corpos foram desenterrados e sepultados no mesmo local, desta vez em caixões de madeira cedidos pelo Estado. Segundo a equipe da Pefoce, a identificação dos corpos seria conferida com os registros da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel, antigo IML).

LEMBRE O CASO

> O flagrante do sepultamento inadequado ocorreu há oito meses. Sete corpos sem qualquer proteção estavam sendo colocados em covas no cemitério Parque Bom Jardim.

> Na época, o perito Maximiano Chaves alegou que essa foi a única ocorrência desse tipo. Com a reforma no prédio do IML, não havia geladeiras suficientes para que os corpos aguardassem pelos caixões, que estavam em falta por um problema com licitação.

> O administrador do cemitério, Antônio Agostinho Filho, acompanhou a exumação, mas preferiu não dar entrevistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas