Região ganhará novo piscinão.

Tiago Dantas
Do Diário do Grande ABC

O primeiro passo para a construção do Piscinão Jaboticabal, na divisa entre São Bernardo, São Caetano e São Paulo, foi dado sábado, com a publicação do edital de licitação da obra no Diário Oficial. O governo do Estado estima gastar cerca de R$ 75 milhões no empreendimento, previsto para ficar pronto em 2013. A partir da assinatura do contrato, a empresa escolhida terá três anos para entregar o reservatório.
Cerca de 500 mil pessoas devem ser beneficiadas com a obra, segundo expectativa do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica). O piscinão é aguardado por moradores dos bairros Santo Antônio, São José e Jardim São Caetano, em São Caetano, Rudge Ramos, em São Bernardo, e Jardim Patente, Jardim Seckler e Heliópolis, na Capital. A obra deve minimizar as enchentes na Avenida Guido Aliberti, em São Caetano, e no km 13 da Via Anchieta, em São Bernardo. Quando estiver pronto, o piscinão será o maior da Grande São Paulo. Ele terá capacidade para reter 900 mil metros cúbicos de água, o que corresponde a cerca de 25% da quantidade de chuva que os 17 reservatórios em operação no Grande ABC juntos são capazes de armazenar hoje.
O volume de armazenamento do novo piscinão aumentou durante o projeto da obra. Inicialmente, o reservatório iria absorver 500 mil metros cúbicos.
ENTRE CÓRREGOS – O projeto mostra que a obra ficará à beira da Avenida Guido Aliberti, entre os ribeirões dos Meninos e dos Couros e o Córrego Jaboticabal. O terreno onde o piscinão será instalado será doado pela prefeitura de São Paulo. Embora o contrato de cessão do espaço ainda não tenha sido assinado, a questão “está resolvida”, segundo Ubirajara Tannuri Felix, superintendente do Daee, autarquia vinculada à Secretaria Estadual de Saneamento e Energia. Felix informou que pretende levar o assunto aos prefeitos da região durante reunião no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, na quinta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas